Apresentação

A Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa (CPG) é a unidade setorial da Escola Politécnica de Pernambuco responsável pela coordenação das atividades pertinentes à Pós-Graduação e Pesquisa.

A estrutura organizacional da CPG está dividida em duas divisões, cada qual voltada ao desenvolvimento das suas áreas de atuação. A Divisão de Pesquisa é responsável pela coordenação de todos os esforços de pesquisa desenvolvidos na Escola, enquanto a Divisão de Pós-Graduação atua na coordenação de todos os cursos oferecidos pela instituição, seja Lato Sensu, seja Stricto Sensu.

Atualmente a Escola Politécnica conta com quatro programas de mestrado nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas e Tecnologia de Energia, e com onze cursos de especialização, incluindo MBA.

Missão

A CPG tem como missão tornar a Escola Politécnica de Pernambuco em um centro de excelência e referência em pesquisa e formação em Engenharia comprometida com a contínua melhoria e em sintonia com o desenvolvimento do Estado de Pernambuco e do Brasil.