História

A Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Escola Politécnica de Pernambuco teve início com o Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, no início dos anos 80, em convênio com o Ministério do Trabalho – MTb, através da Fundacentro.

A partir do Parecer nº 19/87 de 27/01/87 do Conselho Federal de Educação, autorizado através do Ofício nº 350/87 – CEEng/SESu/MEC em 30/01/87, a Escola Politécnica de Pernambuco passou a ser a 1ª Escola do Norte e Nordeste a ter autorização para oferecer o Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Paralelo a este Curso, que vem sendo oferecido ininterruptamente desde então, a Escola Politécnica vem oferecendo outros cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, entre os quais pode-se destacar: Engenharia de Irrigação e Especialização em Transportes em convênio com GEIPOT. Atualmente a POLI oferece os Cursos de Especialização em Gestão e Controle Ambiental, Gestão da Manutenção, Gestão da Qualidade e Produtividade, Engenharia de Avaliação, Gestão Empresarial na Construção Civil, além de Engenharia de Segurança do Trabalho.